quinta-feira, 21 de junho de 2007

Selvajaria em Rabo de Peixe (Açores)

As festas do Espiríto Santo existentes nos Açores são , na sua maioria, festas genuinamente populares. Contudo, andam ligadas a algumas tradições que já deviam estar banidas numa sociedade que se diz desenvolvida e civilizada.
O exemplo da morte de animais em plena rua ( neste caso porto de pescas) é uma acto bárbaro que só a incúria dos (ir)responsáveis permite.

Vejam o filme e mandem protestos aos governantes da Região Autónoma dos Açores.

terça-feira, 19 de junho de 2007

FERVE

Desemprego, emprego precário, recibos verdes quando se tem uma relação laboral que exigia a celebração de um contrato de trabalho são realidades que existem em todas as ilhas dos Açores.

O que é de estranhar é que por cá não há protestos. Para denúncias, conhecimento de outros casos, de protestos, etc. consulte o blog FERVE.

sábado, 16 de junho de 2007

VIDA NOVA

Com o nome que demos a este blog pretendemos recordar o quinzenário anarquista micaelense "VIDA NOVA" que se publicou em Ponta Delaga, Açores, entre 1 de Maio de 1908 e 31 de Dezembro de 1912.

Pretendemos, dentro do possível, dar a conhecer a história do movimento anarquista nos Açores, bem como fazer sair do esquecimento os seus principais protagonistas. Também é nosso objectivo divulgar as lutas que em todo o mundo se travam contra o capitalismo.

Textos de carácter libertário aqui, também, encontrarão espaço.